Direitos Humanos



Esse é outro assunto que normalmente faz as pessoas perderem a paciência na hora de uma conversa.
Mas a pergunta é: “O que são Direitos Humanos?”
O nome é forte e, só por isso, normalmente a grande maioria das pessoas se declara a favor. Seria como perguntar a alguém se é a favor da liberdade. Com certeza a pessoa vai responder que sim. Mas e se você perguntar se ela é a favor da liberdade de bandidos? Aí, a coisa muda de figura. Bandido tem que ser preso!
Sendo direto: “o detento precisa ter uma vida pior do que nós aqui fora!”. Senão não faz sentido a prisão!
Pense na vida de um trabalhador assalariado, que acorda cedo, pega ônibus lotado (normalmente sem ar condicionado) e as vezes vai em pé durante horas, rala o dia inteiro (engole sapo), e volta no final do dia pra casa exausto. Tudo isso por um salário que o obriga a se privar de várias coisas para fechar o mês sem dever nada a ninguém.
Ele provavelmente se sente humilhado quando descobre que os presos tem dentista, nutricionista, quatro refeições por dia, joga bola, etc. Além disso:
Quem financia isso tudo? Nós, os pagadores de impostos. As verdadeiras vítimas!

Resumindo, não queremos ver presidiários sendo torturados, comendo comida estragada ou algo do tipo. Mas precisamos ter prioridade! Não dá pra melhorar muito a vida de quem foi preso e deixar pra lá a dos cidadãos de bem.
Se a idéia é ressocializar, o efeito tem sido justamente o contrário. A cada ano, cada vez mais pessoas voltam a cometer crimes e mais pessoas entram para essa vida! O crime compensa? (http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL5424-5606,00-QUASE+DOS+PRESOS+VOLTAM+A+COMETER+CRIMES+QUANDO+SAO+SOLTOS.html)

Pra finalizar: sem empresa, sem emprego! E mais marginalidade!

Comentários