Marielle Franco



Este texto já esta pronto a um tempo, mas vi tantas besteiras sendo postadas (dos dois lados) que preferi completar um mês para poeira baixar. Espero que leiam colocando a razão à frente da emoção.

De um lado, vi vários posts afirmando que Marielle é ex-esposa do famoso traficante Marcinho VP. Alguns até afirmando que ela era filha de Fernandinho Beira Mar. Claro que isso tudo pode ser idéia criada pela esquerda e eles caíram na pilha mas, se foi isso, tinham que ter confirmado os fatos antes de compartilhar.

Além disso, teve gente que chegou a afirmar que foi “Bem Feito” ela ter morrido! Caramba, mas se é assim, essa pessoa (que fala isso) que defende bandido! Não?

Outra fato é que os meios de comunicação foram muito criticados por noticiarem tanto a morte dela e quase não comentarem sobre a morte do motorista Anderson Gomes. Quando lia esses posts, a primeira coisa que me vinha a mente foi a morte da Lady Di 1997, neste caso, falou-se menos sobre seu namorado Dodi al-Fayed e menos ainda sobre o motorista Henri Paul por serem menos famosos. Claro que a Lady Di foi muito mais famosa que Marielle, o que quero dizer é que a mídia sempre fala mais sobre os mais famosos por darem mais audiência. É óbvio que eles costumam ocultar fatos e as vezes mentir para defender sua preferência pelo progressismo, mas um erro não justifica o outro.

Por outro lado, a esquerda também pegou pesado nesse assunto. Falaram muito mais das causas que ela defendia que sobre a própria Marielle. Usaram claramente a morte dela como argumento para defender o socialismo e as pautas progressistas! E não tem nada a ver uma coisa com a outra!

Várias pessoas fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Lá, pediam o fim da Polícia Militar, afirmando que ela foi morta por PMs. Mas isso ninguém sabe se é verdade! E mesmo que fosse, vão julgar toda a corporação por conta de meia dúzia?

Outra coisa que me chamou atenção, foram os deputados e vereadores do PSOL pedindo justiça pela morte dela. Mas o que é justiça senão prisão dos assassinos? Não seria uma certa hipocrisia, visto que eles sempre dizem que cadeia não resolve?

Enfim, Marielle tinha opiniões políticas contrárias as minhas, inclusive já escrevi sobre algumas delas como SocialismoDireitos Humanos e Cotas. No entanto, parecia ser uma boa pessoa e, independente disso, não merecia ser assassinada.

O fato é que os autores deste crime bárbaro devem ser punidos sim. Sejam eles negros ou brancos, menores ou maiores de idade, mulheres ou homens, civis ou militares, pobres ou ricos!

Comentários