Thanos vs Extremistas



Mais um post sobre o último filme dos Avengers. Já escrevi Vingadores vs Desemprego e Thanos vs Revolução Industrial. Lembrando que, se você ainda não assistiu o filme, não se preocupe pois não vou fazer spoilers.

Thanos, o todo poderoso vilão da Guerra Infinita vai atrás das seis joias infinito durante a trama. Ele possui uma manopla que contém encaixes para cada uma delas. Caso consiga juntar todas as pedras, com apenas um estalo de dedos, ele matará metade das pessoas no mundo.

O vilão argumenta que existem muitos habitantes no planeta e que os recursos são escassos. Para ele, isso é o que gera tanta fome e miséria.

Em outra cena, ele lembra de quando sua filha Gamora ainda era uma criança e dá a ela uma arma. Uma espécie de punhal com duas pontas, uma de cada lado. Ele pede para que ela posicione o cabo (centro) da arma sobre seu dedo sem deixar o objeto cair e diz algo do tipo: “Nem para esquerda nem para direita, equilíbrio sempre!”.



[SARCASTIC MODE ON]

Nossa, mas como nosso vilão é centrado, equilibrado, preocupado com o bem estar social do povo. Parece até o João Doria falando! Só faltou chamar os outros de extremistas.


Resta saber se essa sociedade que Thanos vai montar, vai ter banheiro Trans em escolas públicas. Será que quando um cidadão estiver no fundo do poço e não conseguir pagar os impostos, ele vai afundar ainda mais dobrando as multas? E será que ele vai transformar a região mais pobre em atração turística?

Pode ser também que nosso vilão pense igual a Monalisa Perrone:


[SARCASTIC MODE OFF]

Comentários