O Nazismo é de Extrema Direita?


Antes que eu me esqueça, preciso deixar claro que em momento algum tenho a intenção de chamar alguém de nazista com esse texto. Apenas estou fazendo uma reflexão sobre qual o espectro político desse regime abominável que quase venceu a Segunda Guerra Mundial.
Nazi, é uma abreviação de “Nationalsozialistische”. Em tradução livre, significa “Nacional-Socialista“, já aí nós percebemos que é de esquerda. Nossos filósofos argumentam que isso é só um nomezinho. Mas vamos continuar…
Se o Nazismo fosse realmente de Extrema Direita, ele deveria ser exatamente o oposto do Socialismo que é de Extrema Esquerda, certo? Partindo desse princípio, ninguém vai discordar o Socialismo é um regime coletivista, obrigatoriamente tem um estado extremamente forte, com controle absoluto sobre a economia. E na Alemanha Nazista? O estado era pequeno? Hitler não interferia na economia?
Ninguém vai discordar também que os Nazistas queriam implementar uma “raça superior” conhecida também como Raça Ariana. Para isso, uma das medidas era a prática do eugenismo, ou seja, crianças esquizofrênicas, epilépticas, paralíticas, etc. eram levadas para centros de eutanásia onde eram mortas por gás tóxico. Então eu pergunto: qual conservador defende o aborto? Ou seja, nós somos contra o assassinato de bebês mesmo antes da gestação, como nos associar a um regime aniquilava crianças após o nascimento?
Não podemos deixar de citar o Holocausto, o genocídio de 6 milhões de judeus em campos de concentração promovido pela Alemanha Nazista. Vamos fazer uma reflexão sobre o que acontece hoje com Israel, o Estado Judeu Democrático. Se o Nazismo fosse de direita, Donald Trump (que é um conservador) não reconheceria Jerusalém como Capital de Israel. No Brasil, Jair Bolsonaro (único candidato de direita na disputa presidencial), chegou a cogitar a retirada do nosso país do Conselho de Segurança da ONU, justamente pela covardia sofrida por Israel. Sendo assim, que sentido faz eles serem nazistas se defendem tanto o Estado Judeu?
Pra concluir, preciso comentar que o Führer (líder em alemão) desarmou seu povo antes de implementar a ditadura. Aliás, a implantação de todos os regimes totalitários que já pesquisei foram precedidos por um processo de desarmamento da população civil: Mao Tse Tung, Fidel Castro, Mussolini, Hugo Chaves, etc. Todos fizeram isso para facilitar a instalação de suas ditaduras. E qual conservador defende o desarmamento?
Antes de finalizar, recomendo a leitura de dois livros:
- Hitler e o Desarmamento
- Guia politicamente incorreto da história do mundo

Comentários