Cultura da Inveja

  • Comprou um carro zero? Fala que foi sorteado num consórcio;
  • Foi no Rock'In Rio e ficou na Área Vip? Diz que alguém te deu o ingresso de presente;
  • Montou uma empresa e ela deu lucro? Diz que as despesas são altas;

Ultimamente, as coisas são assim! As pessoas passaram a ter vergonha de dizer que tem dinheiro, e tudo isso por conta de uma palavra que inicialmente parece inofensiva: Desigualdade!

Um substantivo que não para de ser reproduzido nos meios de comunicação, principalmente por ser ano de eleições. Mas essa palavra chave, visivelmente é usada de forma maliciosa para criar a Cultura da Inveja.

É com base nela, que o jogo vira e muitas famílias comuns, que possuem sua casa e veículo próprios, chegam a se sentir culpadas pela miséria de outras pessoas.

Alguns formadores de opinião se aproveitam disso para utilizar o termo Vítima da Sociedade quando se referem a ladrões, homicidas, estupradores, etc. Quando muito, chamam-os de suspeitos. Em seguida, quase sempre defendem o modelo de Direitos Humanos que esta em atividade no Brasil.

Alguns, mais radicais, chegam a dizer que assalto é justo!

Esses são alguns dos motivos que fazem o Brasil ter 60 mil homicídios por ano. Quase o número de civis ingleses mortos durante todos os oito anos de duração da Segunda Guerra Mundial.

O número de homicídios a cada 100 mil habitantes aqui (26,74), é maior que na Síria que esta em uma Guerra Civil.

E olha que nem citei o número de assaltos, estupros e pequenos delitos.

Nosso problema não é a Desigualdade, mas sim a Pobreza!

Comentários