Vamos lutar contra a corrupção? (Parte 2)




No post anterior escrevi “Vamos lutar contra a corrupção? (Parte 1)”. Nele, mostrei que existe uma relação entre os rankings de liberdade econômica e o de corrupção. Expliquei porque países com mais liberdade para fazer negócio tem menos corrupção. Dá só uma olhada: https://polarizacao.blogspot.com/2018/09/vamos-lutar-contra-corrupcao-parte-1.html


Minha segunda dica é aprovar um pacotão contra a corrupção.

Parece impossível, poucos parlamentares vão querer aprovar um projeto que irá tirar seus próprios privilégios como foro privilegiado. Mas agora, com as mídias sociais, dá sim!

Para isso, precisamos votar apenas em candidatos a Deputado e Senador que estejam dispostos a aprovar esse pacote.

Um grupo juristas do Ministério Público criou um site chamado “Unidos Contra a Corrupção” que permite que qualquer candidato se comprometa a votar a favor desse projeto.

Após escolher nossos candidatos, devemos entrar no site, verificar se eles se comprometeram e, caso ainda não tenham feito isso (talvez porque não saibam), pressiona-los. Ao clicar no botão “Pressionar”, o próprio sistema envia um e-mail para o candidato explicando o projeto e avisando que você quer que ele se comprometa.

Quanto mais e-mails ele receber, maior a probabilidade dele se comprometer. Por isso, compartilhe essa mensagem e peça para seus colegas fazerem o mesmo.

O endereço do site é: https://unidoscontraacorrupcao.org.br/

Como não gostei muito da usabilidade, vou passar links para acesso às principais páginas.

Busca por candidatos:
https://app.unidoscontraacorrupcao.org.br/candidates

Login:
https://app.unidoscontraacorrupcao.org.br/login (Aqui ele dá opção de se cadastrar até usando sua conta no Facebook)

Assista o vídeo da entrevista dada por Deltan Dallagnol sobre o projeto:



Abraço a todos

Comentários

Postar um comentário